Plataformas Educacionais - Matemática Paraná - Khan Academy

Plataformas Educacionais >> Matemática Paraná: Khan Academy

Estude matemática utilizando os recursos da plataforma Khan Academy.

Logo da plataforma educacional "Matemática Paraná - Khan Academy".

Diante de demandas cada vez mais tecnológicas, da importância para a compreensão de diferentes áreas do conhecimento, das necessidades do mercado de trabalho e da vida cotidiana, um bom desempenho no Componente Curricular de Matemática é fundamental. Por esses motivos, desde 2022 os alunos da Rede Estadual do Paraná têm acesso a Khan Academy.

O objetivo da plataforma Khan Academy consiste em promover o aprendizado por domínio, isto é, um estudante precisa dominar totalmente um conceito antes de iniciar outro mais avançado. As atividades visam fortalecer a base de conhecimento dos estudantes e apoiar a recuperação da aprendizagem nos casos de eventuais lacunas observadas ao longo do processo escolar.

A plataforma disponibiliza materiais alinhados ao Currículo da Rede Estadual do Paraná. O curso desta ferramenta é dividido por trimestre e aulas, e em cada aula estão incluídos os vídeos, artigos, exercícios, testes e desafios que verificam o nível de compreensão dos estudantes e mostram quanto o seu aluno realmente aprendeu nos temas abordados.

Público-alvo:

Alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) da Rede Pública Estadual.

Acesse também: