Plataformas Educacionais - Leia Paraná

Plataformas Educacionais >> Leia Paraná

Acesse a plataforma Leia Paraná e confira as possibilidades de leitura.

Logo da plataforma educacional "Leia Paraná".

Considerando a importância social da leitura, de um bom desempenho dos estudantes não só no componente curricular de Língua Portuguesa, mas em todas as áreas do conhecimento e as necessidades do mundo do trabalho, a partir de 2023 os alunos terão acesso a uma nova ferramenta para as aulas de leitura, a plataforma Leia Paraná.

Os objetivos desta ferramenta são fomentar o gosto pela leitura, desenvolver competências leitoras, fortalecer o hábito de ler nas diferentes áreas do conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da cultura digital.

Para isso, a plataforma conta com 60 títulos adequados a diferentes faixas etárias, que tratam de uma diversidade de temáticas e áreas do conhecimento. As obras selecionadas vão de best-sellers aos clássicos da literatura universal. Ao longo da leitura de cada obra, o estudante responderá exercícios elaborados a partir de uma matriz de referência com objetivo de avaliar a sua capacidade de compreensão e análise crítica da obra.

Público-alvo:

Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.

Acesse também: