Educação a Distância (EaD)

Logo Ead Seed-PR

A Coordenação de Educação a Distância (CEaD), da Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Seed/PR, vinculada ao Núcleo de Articulação Acadêmica e Intercâmbio (NAAI), tem como sua finalidade a oferta de cursos para a formação continuada a professores, pedagogos, diretores e agentes educacionais, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem - EaD Seed/PR, utilizando a plataforma Moodle.

Formação em EaD

Confira informações sobre as ofertas de formação EaD no Paraná:

Acesse também:

Decreto Nº 9.057/2017

Regulamenta a oferta de cursos a distância para o ensino médio e para a educação profissional técnica de nível médio em todo o território nacional.

Resolução Seed 1717, de 24 de Abril de 2018

Ampara a Formação Continuada da Seed.

Requisitos para o cursista EaD da Seed

Requisitos Gerais

Para um curso a distância é desejável que o cursista obtenha a competência em informática, no uso da Web e no domínio do ambiente virtual de aprendizagem, em nosso caso o EaD Seed/PR. Assim como, possuir endereço de e-mail válido (@escola) e habilidades/condições para o acesso a esse e-mail.

Requisitos para o acesso ao ambiente e-Escola

• Manter seu cadastro atualizado no ambiente EaD Seed/PR.
  • Lembrar que todos os recados e mensagens de um curso são enviados para o endereço de e-mail cadastrado (@escola).
  • Familiarizar-se com o ambiente, acessando o curso assim que possível, procurando entender como é seu funcionamento, antes de iniciar os estudos e atividades.