Cursos abertos on-line

Seguem alguns cursos e conteúdos abertos on-line ofertados por universidades:

Logo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Oferta de cursos na plataforma do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Logo da plataforma Unesp aberta - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Plataforma da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Logo da plataforma Eskada Cursos Abertos da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Cursos disponibilizados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Logo da plataforma Ava Acadêmico - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Cursos ofertados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Logo do Portal de Cursos Abertos (PoCA) - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Portal de Cursos Abertos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Logo LÚMINA – Repositório de cursos online gratuitos - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Plataforma de cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Logo do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Plataforma de cursos on-line da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Logo da Universidade de São Paulo (USP).

Oferta de cursos da Universidade de São Paulo (USP) no Coursera.

Logo Curso Aberto Online - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) - Secretaria de Educação a Distância (SEaD)

Cursos ofertados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Logo da EXTECAMP - Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Oferta de cursos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Logo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Variedade de cursos gratuitos ofertados pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Livre Conhecimento Unicentro (Licon)

Plataforma de Cursos EaD da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

Além desses, o ambiente virtual de aprendizagem do Ministério da Educação (MEC) e a Escola Virtual de Governo, coordenada pela Escola Nacional de Administração Pública, trazem um portifólio de cursos voltados tanto para servidores públicos federais e estaduais quanto para a comunidade.

Logo Plataforma AVA MEC

No AVA do MEC, o professor poderá encontrar cursos sobre Pensamento Computacional, Base Nacional Comum Curricular, Aperfeiçoamento em Conselho Escolar, Orientador de Alunos Líderes e Formação para Articuladores do Programa de Inovação Educação Conectada, por exemplo.

Logo Escola Virtual

A EV.G oferece cursos como: Noções de Direitos Autorais, Conteudistas para Cursos Virtuais, Noções Básicas para Coordenar Cursos OnLine, Facilitadores de Aprendizagem, Desenho Instrucional, Educação em Direitos Humanos, Matemática Financeira, Gestão de Projetos, dentre outros.

Segue também a indicação de cursos on-line em instituições que ofertam formações gratuitas e/ou pagas.

Importante! É preciso consultar o Departamento de Recursos Humanos, da Seed-PR, para confirmar se as formações apresentadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do Quadro Próprio do Magistério.