CIPEAD em parceria com a UAB disponibilizará sete novos cursos no segundo semestre do ano de 2020 03/02/2020 - 16:30

A Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância, ou CIPEAD, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), disponibilizará sete novos cursos, a serem oferecidos no segundo semestre do ano de 2020. Os cursos são divididos entre graduação a distância e especialização.

A oferta de curso de graduação é o de Licenciatura Plena em Pedagogia EaD, que possui o objetivo de formar profissionais capazes de exercer o magistério na educação infantil nos anos iniciais do ensino fundamental. Já os cursos de especialização oferecidos serão Educação para as Relações Raciais e Diversidade em Contextos Escolares (trata de inclusão de pessoas afrodescendentes e sua história e cultura, bem como um estudo histórico sobre sua exclusão); Educação de Jovens e Adultos do Campo (destinado ao docente que tem interesse em aplicar os saberes provindos da academia em conjunto com conhecimentos provindos das relações políticas e culturais das comunidades do campo); Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira e Culturas Lusófonas (Letras PLE – possui o objetivo de capacitar professores de português como primeira língua para que possam atuar como professores de língua estrangeira); Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusiva (possui o objetivo de analisar, educar e profissionalizar o docente em educação e práticas inclusivas); Ensino de Ciências e Matemática e Ensino de Matemática (ambos com foco em formar profissionais assegurando o direito à aprendizagem, a partir de um ambiente escolar que favoreça o desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania).

O curso de Pedagogia será ofertado pelo método tradicional de vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), enquanto os cursos de Especialização deverão ser oferecidos a partir de edital. Em breve serão divulgadas mais informações acerca dos cursos e da forma de ingresso na instituição.

Esta notícia foi publicada no site www.cipead.ufpr.br em 23/01/2020. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.